Escritórios da Rexam Beverage Can

Foto: Leonardo Finotti

Descrição

Projeto desenvolvido como parte da equipe Mareines + Patalano Arquitetura para a sede da Rexam Beverage Can. Consistiu na elaboração do projeto de arquitetura e interiores para um escritório com 2.000m², distribuídos em dois andares de um edifício comercial na Barra da Tijuca -RJ.  Com a parceria com o escritório Ricardo Behrens Arquitetura, o projeto foi vencedor do prêmio “O melhor da Arquitetura” da Editora Abril na categoria de Escritórios.

Detalhes do Projeto

Cliente | Rexam Beverage Can
Autoria | Mareines + Patalano Arquitetura & Ricardo Behrens Arquitetura
Ano do Projeto  | 2012
Ano de Conclusão | 2013
Colaboração | Detalhamento, apresentação, modelos 3D e imagens
Localização | Barra da Tijuca, RJ
Fotografias | Leonardo Finotti

Foto: Leonardo Finotti

Sobre o projeto

O programa arquitetônico da Rexam buscou refletir a filosofia de trabalho da empresa. Espaços abertos de trabalho (open-office), privilegiam a formação de equipes, interações e amizades. Assim está concebido todo o andar dos funcionários e direção da empresa. Se um funcionário precisa fazer uma reunião de trabalho ele requisita uma sala específica para este fim. Como as salas de reunião estão separadas por um andar do open-office, o visitante só tem acesso a esse andar, dando uma sensação de liberdade e privacidade ao pessoal da casa.

Foto: Leonardo Finotti
Foto: Leonardo Finotti
Foto: Leonardo Finotti

Arquitetonicamente tentou-se deixar o programa muito claro e prático aos usuários. Com boas soluções de iluminação natural e artificial o ambiente sempre apresenta um bom conforto ambiental, tendo sempre presente em todos os ambientes as belas paisagens do Rio de Janeiro. Esteticamente soluções convencionais foram acompanhadas de ousadias na escolha das cores nos ambientes de descontração, no desenho da escada (elemento umbilical entre a “Rexam social e a Rexam privada”) e na escolha dos revestimentos e mobiliários.

Foto: Leonardo Finotti
Foto: Leonardo Finotti

Área Construída (m²)

Quer orçar um projeto?